A Jardé (como é carinhosamente chamada) e o Luiz se conheceram no trabalho e não se largaram mais. A afinidade dos dois foi rendendo e se transformou em casamento, namoro, 3 filhas, 2 netos e… já são 35 anos juntos!
O Luiz prometeu pra Jardé que quando ela fizesse 60 anos se casariam de novo, reafirmando os votos feitos no passado. Em dezembro de 2015 eles concretizaram a promessa com uma linda cerimônia, que contou com a presença de amigos e participação da família em todos os detalhes, que envolveram muito DIY.
As bodas de 35 anos são as bodas de coral (veja a lista com todas as bodas aqui) e as cores escolhidas para a decoração foram o coral rosa chá e rosa seco. A Jardé fez os chocolates, com a ajuda da cunhada. A Renata (filha mais velha) planejou e produziu a decoração, customizando garrafas e latinhas para as flores, fazendo tags de coração para os docinhos, entre outras coisas. A Raquel (filha mais nova) providenciou o bolo e também participou da decoração com a Ana, esposa do Filipe. O Filipe é primo das meninas e, graças a ele, a Rafaela (filha do meio) que mora na França, viu toda a cerimônia em tempo real e também homenageou o casal.
O casal é espírita e optou por realizar a cerimônia no centro de reuniões, que dispõe de um espaço nos fundos, onde os convidados foram recepcionados. Como disse no começo, a promessa era casar de novo e assim foi, com direito a pajem (o netinho entrou com uma plaquinha anunciando a chegada da noiva: “Vovô, ela continua linda”), buquê nos tons da decoração, entrada ao som de violino e cerimônia personalizada feita pela filha!
A Renata é celebrante social e, com a Flaviana, fazem o Pra Sonhar, que é uma cerimônia personalizada, onde o discurso reflete aquilo que torna o casal único: sua história, valores e convicções, de forma delicada e emocionante, que pode incluir a participação de pessoas queridas. No caso desta cerimônia, tiveram espaço as filhas discursando em homenagem ao casal, 2 amigas e o irmão do noivo, que apresentou uma bela crônica.
Curiosidade: O Luiz e a Jardé não usavam mais alianças, pois elas não cabiam mais. Nas Bodas de Coral eles tiveram a oportunidade de trocar alianças novinhas, enquanto trocavam votos apaixonados.
Parabéns, Jardé e Luiz! Desejamos mais e mais bodas suas aqui no blog!
Leave a Reply