Nesse ano complicado, eu e o Gabriel que não teríamos uma viagem daquelas que a gente sonhava. Mas, tudo bem.
Para comemorar nosso sétimo aniversário de casamento, planejamos uma ida à Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Já tínhamos ido uma vez à essa cidade tão romântica e tão pertinho daqui do Rio de Janeiro (levamos umas 5 horas de carro), porém, não havíamos conhecido muita coisa porque tinha chovido bastante da primeira vez que fomos.
Dessa vez, tivemos sorte! Fomos à Campos do Jordão um pouco antes do nosso aniversário de casamento, nas nossas férias e conhecemos vários lugares lindos por lá!
Prometo fazer um post com as dicas de Campos do Jordão, mas hoje o post é para celebrar o nosso dia! Para isso, tivemos a ajuda do fotógrafo Ismael (@ismaelshimizufotografo) que mora na Suíça Brasileira e nos apresentou lugares incríveis!
Eu já acompanhava o trabalho do Ismael pelo Instagram e queria muito poder comemorar as minhas bodas com um registro maravilhoso dessa mini viagem.
Muitas vezes eu pensava que ter um fotógrafo durante um dia de viagem iria atrapalhar a viagem ou perder um dia, mas não! Muitas vezes, o fotógrafo te leva a lugares fora do roteiro turístico, lugares mais vazios e charmosos que a gente não iria se seguíssemos os roteiros tradicionais. Eu costumo dizer que existem tesouros escondidos, os lugares mais impressionantes são aqueles que quase ninguém conhece. Além disso, é difícil conseguir uma foto boa do casal sem que sejam selfies. Por isso, sempre optamos em ter um dia, ou algumas horas com algum fotógrafo local.
Começamos o passeio bem cedo pela Vila Capivari (que é bem famosa mas fiz questão de fotografar por lá por ser bem lindinha e bem cara de Europa mesmo!) para pegar uma luz boa e também para pegar a cidade ainda vazia.
E logo tivemos companhia de alguns cachorros que insistiram em nos acompanhar no passeio e nas fotos também!
Ficamos hospedados no Hotel Golden Park (@goldenparkcampos) que é tão lindo, tão verde, tão cheio de natureza que resolvemos passar um tempinho ali antes de ver o pôr do sol.
Por fim, fomos ver o espetáculo do pôr-do-sol numa estradinha nada turística. Quando eu falei dos lugares escondidos, eu estava certa! Paramos o carro no meio da estrada e fizemos uma pequena trilha até ter a visão dos pinheiros e das araucárias espalhadas pelas montanhas.
Paramos bem aí para um piquenique e ficamos parados só admirando tamanha beleza! Com certeza, esse lugar é mágico!
E assim fechamos um dia cheio de comemorações e cheio de amor!
Fotografia: @ismaelshimizufotografo
Lory says
Lindas fotos! Amei s2