Pelo título do post já dá pra sentir que é inspirador, afinal, não é qualquer casal que tem a felicidade de comemorar 60 anos de união!
Seu Antônio e Dona Mentinha (como é carinhosamente chamada a dona Maria do Livramento) se conheceram ainda na infância, quando eram vizinhos. Assim, cresceram juntos e desenvolveram uma bela amizade.
Quando adultos, precisaram se mudar para cidades diferentes, reencontrando-se anos depois, quando ele estava à passeio em Fortaleza (Ceará), então cidade dela. Ele a chamou para ir ao cinema e desse cinema veio namoro, casamento, 4 filhos, 7 netos… 60 anos juntos!
A comemoração das Bodas de Diamante foi toda organizada pela família. Imagine que privilégio ver os frutos do seu casamento, a família que você começou, organizando as suas bodas!
As duas filhas Elisa e Ermelinda, com as netas Lívia e Priscila, colocaram a mão na massa e contrataram alguns fornecedores (você pode conferir no fim do post), mas o cerimonial todo foi organizado por elas próprias, tudo feito com muito carinho para que fosse uma surpresa para o casal, desde o script à decoração.
Dona Mentinha e Seu Antônio são religiosos e a família teve o cuidado de fazer uma celebração com a sua cara, repleta de homenagens e significado. A entrada dos netos se deu ao som de “Se essa rua fosse minha”, canção de roda que ela cantava para eles, quando eram crianças. Os netos também participaram fazendo leituras e homenagens em vídeo e ao vivo (O neto mais novo tocou “Ave Maria” ao violino).
Como dissemos acima, o casal tem 4 filhos. Foram eles que acompanharam o casal na entrada: o Seu Antônio entrou com as duas filhas, uma de cada lado e a Dona Mentinha também ladeada, pelos filhos homens. Os convidados também tiveram a oportunidade de se expressar, no final da cerimônia, e o casal saiu ao som de “Eu sei que vou te amar”.
A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e vizinhos (das 4 casas em que já moraram!) e reuniu gente de Fortaleza, Granja (interior do Ceará, cidade onde eles moraram por muito tempo), Brasília, Porto Velho, Rio de Janeiro e Curitiba.
❤ Cantinho de Memórias ❤
Seu Antônio e Dona Mentinha têm alguns objetos de valor afetivo, que guardam desde antes do casamento. As meninas tiveram a ideia genial de incluí-los na decoração, criando um cantinho de memórias. Os objetos falam por si só e vão contando um pouquinho da história deles, olha só:
- Conjunto de mini xícaras e bule de porcelana, brinquedos dela para brincar de comidinha;
- Xícara que o pai dela deu para a mãe quando pediu em noivado;
- Primeira boneca da filha Elisa;
- Camisas de batismo dos 4 filhos feitas e bordadas por ela;
- Quadro com foto dos dois do ano em que eles se casaram (1956);
- Taças, garrafa e prato de cristal do enxoval de casamento dela;
- Convite de casamento das Bodas de Prata;
- Conjunto de xícaras e relógio que eles ganharam nas Bodas de Ouro;
- Crucifixo que pertencia à mãe dela.
Parabéns Antônio e Mentinha!
Obrigada por nos encher de inspiração!
Fornecedores (Fortaleza-CE):
- Fotografia: Kelvin Duarte
- Local da Cerimônia: Espaço Hibisco
- Decoração: Vivian Rosa
- Bolo: Analu Gourmet
- Bem casados: Célia Bezerra
- Música: Aparecida Silvino
Esse post foi escrito por Flaviana Barbosa, celebrante da Pra Sonhar Casamentos.
Lívia Rodrigues says
Parabéns pelo post Bia!! Está maravilhoso, retratou de forma linda e emocionante a história deles e esse dia tão raro. Hoje eu li o post para eles e novamente veio a emoção. Eles disseram que estavam se sentindo realizados. Obrigada pelo carinho. Grande beijo!
biasimplicio says
Oi Lívia. Como fiquei contente com a sua mensagem!!! Mande um grande abraço para eles e diga que são fonte de inspiração para nós.
Roselene says
Maravilhoso!
Serviu de inspiração para organizar as bodas de diamante de meus pais.
Valeu!
❤❤❤❤