Comemorar cada boda é importante porque elas representam a jornada do casal.
O casamento não é feito apenas de momentos felizes, mas também de situações adversas e consequentes aprendizados, que apenas duas pessoas comprometidas (e, é claro, que se amem) se dispõem a encarar.
Pensando nisso, preparamos uma lista de 5 filmes que mostram casamentos que deram certo e resistiram às adversidades.
Diário de uma paixão (The Notebook, 2004)
Romance. Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling) são dois apaixonados que enfrentam muitas dificuldades, mas conseguem ficar juntos. O filme é narrado pelo próprio Noah que, na sua velhice, lê um livro de memórias onde consta toda a trajetória do casal, escrito pela sua Allie.
Doze é demais (Cheaper By the Dozen, 2003)
Comédia. Tom (Steve Martin) e Kate Baker (Bonnie Hunt) são casados e têm doze filhos. O casal se conheceu na Universidade, com grandes sonhos, mas a rotina agitada da família grande acaba afastando os dois de suas carreiras e a refletir sobre suas prioridades
Até que a sorte nos separe (2012)
Comédia. Produção nacional, conta a história de Jane (Danielle Winits) e Tino (Leandro Hassum), que prometem não mudar o estilo de vida, após ganharem na loteria. No entanto, em 15 anos todo o dinheiro é gasto e o casal se vê numa situação que os testa.
À prova de fogo (Fireproof, 2008)
Drama. Caleb Holt (Kirk Cameron) é um excelente bombeiro, mas deixa a desejar como marido. Depois de 7 anos, seu casamento passa por uma crise, que o obriga a correr atrás do tempo perdido e reconquistar sua esposa Catherine (Erin Bethea) que, até então, estava sendo deixada de lado.
Don Juan DeMarco (Don Juan DeMarco, 1995)
Comédia. Um homem que acredita ser o lendário Don Juan é levado à uma clínica psiquiátrica, após uma tentativa de suicídio. No entanto, no decorrer do tratamento, o psiquiatra Jack Mickler (Marlon Brando) passa a ser influenciado pelo romantismo do rapaz, revendo e melhorando sua relação com a esposa Marilyn (Faye Dunaway).
Curiosidade: Um estudo feito pela Universidade de Rochester, em Nova York, afirma que assistir e discutir filmes de temática romântica com seu cônjuge diminui significativamente o risco de divórcio.
Matéria original: http://goo.gl/5H5ypv
Em português: http://goo.gl/5H5ypv
Animados?
Então preparem uma pipoca bem gostosa para assistir nossa seleção de filmes juntinhos.
Texto de Flaviana Barbosa
Leave a Reply