Quando falamos a palavra AÇO instantaneamente pensamos em algo forte e sólido. É ou não é?! Clark Kent, o famoso Superman é também conhecido como “o homem de aço” e daí já vem uma ideia de algo inabalável (exceto pela kryptonita né, Clark? haha).
O aço é um metal que na sua maior parte é composto por ferro, mas se destaca pelo baixo custo e resistência em relação a outros materiais do gênero. Panelas, mesas, portões, pontes, pregos, parafusos e até o “bombril” tão utilizado na cozinha: tudo leva o aço em sua composição. Mas o lugar de destaque do aço é na construção civil. Junto com o concreto, ele dá estruturas a prédios de vários andares, que resistem inclusive à força dos ventos.
Você já completou 11 anos de casado(a)? Pois todas as características mencionadas acima representam também as suas bodas, as bodas de aço. Consegue ver alguma semelhança entre este material e o seu relacionamento? É possível que sim. É possível que você tenha percebido o quão versátil ele se tornou com tantos aprendizados que tiveram um com o outro. Assim como o aço que se desdobra em diversos produtos, o amor ganhou vários significados que vocês não conheciam antes.
E você há de concordar que todo esse tempo juntos pode ser considerado um alicerce e tanto, se compararmos o casamento a um grande edifício. Imagine os ventos que vieram. Ventos fortes ou leves… ou os dois! ou quem sabe nenhum! O que importa é que a estrutura permanece forte e ouso dizer que mais forte que a de anos atrás. Diferente de prédios, as pessoas que enfrentam suas questões, embora voltem aos mesmos problemas, não os encaram da mesma forma. Com o tempo elas ficam ainda mais fortes, pelas vivências que tiveram, e questões conhecidas já não apavoram mais.
E cada casamento segue a sua própria história, cheia de particularidades. Não é incrível? Imagine quantos casais, assim como você e o seu(sua) companheiro(a), estão comemorando 11 anos juntos e compartilhando da mesma felicidade. Porém, eles não são vocês! Por mais que a nossa existência humana seja similar, a jornada de cada um é unica e, quando somada a de outra pessoa, se torna ainda mais interessante. Então é hora de celebrar a singularidade! Celebre não só quem vocês são juntos, mas quem são individualmente! Os caminhos que os levaram um ao outro, criando algo novo, bonito e FORTE!
Feliz Bodas de Aço!
Amanda says
Que matéria linda! Muito emocionante, e real. Obrigado por compartilhar!