Nossas bodas de madeira | Bia e Thiago

Em 2013 eu e o Thiago comemoramos bodas de madeira (05 anos de casamento).

Nos casamos no dia 2 de agosto de 2008 e cada dia tem sido muito especial.

O quinto ano juntos foi cheio de surpresas. Algumas muito boas, outras nem tanto. Mas todas nos ajudaram a sermos mais fortes e maduros.

Uma dessas surpresas eu vou contar aqui!

Boda_de_madeira_Biasimpllicio

Você já perdeu alguma coisa que gostava muito? Uma perda grande, não pelo preço, mas pelo que isso representava pra você? Eu já!

Quando eu ainda namorava com o Thiago fui presenteada com uma aliança de compromisso. Ela era tão fininha que eu, desastrada como sou, entortei. Quase chorei.

Eu costumava tirá-la do dedo quando ia fazer alguma coisa que pudesse danificá-la (o que, às vezes, me fazia esquecê-la ao sair de casa).Um dia eu tive que viajar à trabalho e o que aconteceu? Esqueci no criado mudo.

Liguei pro Thiago e pedi para que ele a guardasse em um lugar mais seguro!

Quando voltei, três dias depois, o Thiago me fez uma surpresa com algo que eu amo: chocolate! E ela estava lá, penduradinha no pacote.

Comi tudo feliz e contente e deixei o pacotinho vazio em cima da mesa.

Dois dias depois, bem antes de dormir, eu percebo que não estou com ela no dedo. E aí vem aquele estalo: A aliança, a caixinha vazia, a mesa vazia…

Sim! a mesa estava vazia por que o Thiago (com a melhor das intenções) pôs o lixo pra fora… e ela foi junto…

Nessa noite, antes de conseguir pegar no sono, eu só dizia: – Minha aliancinnhaaaaaaaa! (com algumas lágrimas caindo! Sim, fiz muito drama). Meses se passaram e, sempre que me lembrava dela, soltava: – Minha aliancinhaaaaaaaaaa!

Decidi acreditar que alguém encontrou e deu de presente para uma pessoa que ama muito!! E também decidi que tinha que me acostumar sem ela.

Mas o Thiago não! Ele fez com que a aliancinha voltasse pra mim quando comemoramos a boda de madeira. Não é a mesma… mas é como se fosse. Fiquei toda boba!

bodas de madeirabodas de madeira

Comemoramos esse aniversário viajando para Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, e escolhemos a pousada portal dos ventos.

O acesso é por uma estrada de terra bem íngrime, já que essa é uma das pousadas mais altas de Visconde (1600 m).  Os carros sem tração vão ter mais dificuldade para chegar até lá, mas eles disponibilizam um carro com motorista para fazer o translado dos hóspedes no início da subida.

A dica para os casais que gostam comemorar o aniversário de casamento viajando é comprar objetos para decorar o quarto em que se hospedarão.

Para essa boda escolhi alguns itens de madeira e personalizei o chalé e deixá-lo mais aconchegante ainda.

Bodas de madeirabodas de casamentoBodas de madeirabodas de madeirabodas de madeirabodas de madeira   bodas de madeirabodas de madeirabodas de madeirabodas de madeira

bodas de madeira

Espero que estas dicas tenham te inspirado.

Ah! E quando comemorar a sua boda não esquece de compartilhar comigo!

Envie suas fotos para asnossasbodas@gmail.com

Fotos: Bia Simplicio Fotografia

nossas bodas

Comments

  1. Tatiele says

    A aliancinhaaaaaaaaaa…q forma linda de ser contada!

    Amei as dicas e os detalhes de decoração do chale!

    Sou sua fã! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *