Essência – Bodas de ouro

Nossa Essência

Quanto mais o tempo passa, mais o casal coleciona bodas e feliz é aquele que consegue chegar às clássicas bodas de ouro. Mas porque é tão importante comemorar? o que há por trás das comemorações? o que há de especial em passar anos a fio com uma pessoa só?   

Pensando nessa abordagem mais subjetiva dos aniversários de casamento, convidamos você a refletir com uma série de posts que falará um pouco sobre o amor e sentido dos aniversários de casamento. Queremos dividir com você o que nos inspira a fazer o blog, a essência de tudo o que vemos por aqui.

Bodas de Ouro

Elas são as mais comemoradas, as mais populares e foram as escolhidas para iniciar a série Nossa Essência. As Bodas de Ouro costumam reunir gerações para celebrar o amor que originou uma família inteira no decorrer de 50 anos!

bodas de ouro

Foto de Bridalmusings.com | CeCe + Honey

Sinal de status e riqueza, o ouro é objeto de fascínio do homem desde a antiguidade.  Mas o seu valor não se limita à beleza do material, pois além da aplicação estética, ele é utilizado também na medicina e na indústria, já que é um metal resistente e de alta condutividade.

E o que dizer de um amor de meio século? Inoxidável, por assim dizer! Um casamento longo é sinônimo de compromisso e respeito, é a promessa que não se deixa enferrujar com o tempo.

Bodas de ouro

Foto: bridalmusings.com | CeCe + Honey

Assim como o ouro, que nunca sai de moda e jamais perde o valor, o relacionamento tem o tempo como amigo e passa por ele esbanjando charme e brilho, pois pouco se importa com o tamanho da jornada, se o outro está lá acompanhando.

Portanto, felicitar um casal que está fazendo bodas de ouro não é o mesmo que parabenizar alguém que concluiu um ciclo, pois amar é infinitivo. Quando se fala de amor, não se trata da linha de chegada e sim do percurso. Celebrar uma boda é comemorar um aniversário! É celebrar a vida e, neste caso, uma vida a dois.

Belo, raro, forte e útil. Não é de se admirar que este aniversário de casamento traga como símbolo um elemento tão significativo. Então celebre, decore, fotografe, agradeça! E se precisar de ideias, você sabe onde encontrar.

Porque um momento assim vale ouro.

bodas de ouro

Foto: bridalmusings.com | CeCe + Honey

Post escrito em parceria com Flaviana Barbosa | Celebrante da Pra Sonhar Casamentos.

Fontes:

Brasil Discovery | www.arlloufill.com | wikipedia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *