Ensaio inspiração | Bodas de Pérola | Cida e Meira

Três razões que tornam este post fofo: É uma história de 30 anos de amor, bodas de pérola; 2. Foi enviada pela filha do casal (que amor!); 3. Vem do Ceará, nossa terra amada! hihihi

Cida e Meira são de Fortaleza e fizeram 30 anos de casados em dezembro de 2016 e, como a filha deles, a Amanda, é nossa leitora, lógico que a data não passou em branco! o Meira (apelido carinhoso do Edísio) adora fotos, logo ela e o irmão resolveram presentear  o casal com uma sessão!

“Amo o site, casei tem 1 ano e 2 meses e todo mês lá estava eu no site para me inspirar para fazer minhas bodas mensais. Dessa vez, cá estou eu querendo compartilhar com vocês um momento especial na vida dos meus pais e na minha também é claro.”

O local escolhido para as fotos foi a Engenhoca, um parque com vasta área verde, em Aquiraz, no Ceará. A Cida logo se animou e pôs a mão na massa pra fazer o buquê de pérolas que aparece nas fotos.

A pérola é uma joia produzida no interior de algumas ostras, quando um objeto estranho aparece por lá. Assim, como o casamento, esse processo não é tão simples, pois começa com uma ameaça, que pode ser um simples grão de areia ou um microorganismo, gerando uma reação que funciona como os nossos anticorpos. Mas nesse caso, você já conhece o resultado: uma joia de grandes valor e vida útil.

Uma relação a dois é uma bênção, mas claro que pode apresentar muitos percalços, ainda mais quando se está junto há 30 anos, é natural. No entanto, o amor, que envolve muitos outros valores, é capaz de superar as adversidades e transformá-las na joia, que é o casamento feliz e duradouro. Este é o sentido de se comemorar as bodas de pérola, muito bem expresso no texto que a Cida publicou na página do facebook, resumindo um pouco da história do casal:

“Há muito mais de 30 anos, éramos duas crianças com vidas diferentes, desejos diferentes, sonhos diferentes e nem imaginávamos um dia nos conhecermos. Eu, uma menina introvertida, desacreditada da instituição ‘família’. Ele, um menino pobre, de vida difícil, que teve que trabalhar desde cedo, mas, apesar das dificuldades sempre manteve um sorriso no rosto. Mas, aquelas duas crianças, que carregavam em si adultos sofridos, resistiram a tudo porque havia algo especial e libertador guardado para eles: nós mesmos, um ao outro. Apesar dos desvios, a vida nos colocou em uma pista de mão única para que trilhássemos a estrada em direção ao outro. Há trinta anos aquela menina e aquele menino se encontraram e se uniram. Mas não foi fácil, sofremos preconceitos e fomos desacreditados, e muito… ao ponto de até eu mesma ter dúvidas. Que bom que a vontade das pessoas não prevalecem acima da vontade de Deus. O tempo passou, as coisas mudaram, superamos as barreiras e dificuldades, construímos uma família linda. Aquele começo difícil ficou lá atrás. Nunca acreditei no ‘felizes para sempre’, o meu ‘para sempre’ é hoje. Somos felizes hoje, construindo nossa felicidade hoje e desfrutando dela amanhã. Obrigada por esses trinta anos, obrigada por me fazer rir todos os dias, obrigada por embarcar nas minhas ideias (apesar de morrer de medo delas kkkk), obrigada por ser meu melhor amigo, por fazer eu me sentir amada todos os dias. Obrigada, acima de tudo, por ter me dado duas pérolas em forma de ‘serumaninhos’ que são a razão do nosso viver. Que eu possa ser sempre uma pérola em sua vida. Te amo de muitão.”

Parabéns, Cida e Meira! Que venham muitas outras bodas.

 Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (16) Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (7) Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (9) Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (8) Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (12)bodas de casamentoBodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (13) Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (14) Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (5) Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (15) Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (6) Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (4) Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (3) Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (2) Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (1)Bodas de pérola - Cida e Meira - 30 anos de casamento - nossas bodas (10)

Aniversário de casamento

Fotos: Tiago Guedes

Locação: Engenhoca-Aquiraz/Ce

Comments

  1. says

    Nossa chorei!!! Gente, sou muito romântica, eu e meu marido estamos juntos há 12 anos, mas isso somando namoro, noivado e casamento… Fico me imaginando assim, tantos anos, tanto aprendizado, tanta renuncia, tanto amor… Amo ver casais assim, apaixonados… As imagens falam mais que mil palavras, que ensaio lindo, parabéns ao casal, parabéns aos filhos por ter um pai e uma mãe tão apaixonados. Que Deus os abençoe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *